sábado, 23 de março de 2013

Monte Santo e Serrinha estão no roteiro de ampliação do turismo Cidades baianas ampliarão sua participação no turismo religioso com a perspectiva de atrair visitantes de outros estados e também do exterior.



Com destinos para peregrinação em quase todas as zonas turísticas, a Bahia pretende ampliar a participação no mercado do turismo religioso, atraindo visitantes de outros estados e também do exterior, em especial da América do Sul. É com este objetivo que a Bahiatursa participa da feira ExpoCatólica, no Rio de Janeiro, que ocorre paralelamente à Jornada Mundial da Juventude, até o próximo dia 27.

Os diretores Fernando Ferrero (Relações Nacionais) e Weslen Moreira (Regionalização e Serviços Turísticos) participaram da abertura do evento. “O Ministério do Turismo estima que 1,2 milhão de brasileiros viajam pelo país em busca de roteiros ligados à fé católica. São turistas que se hospedam e consomem nos destinos, gerando receita. Além disso, o segmento independe da alta estação, pois os templos religiosos podem receber os visitantes o ano inteiro”, disse Ferrero.

De acordo com pesquisa da Secretaria Estadual do Turismo (Setur), os visitantes de outros estados a santuários religiosos baianos não chegam a um terço do total, que é composto, em sua maioria, de baianos que viajam pelo estado.
Weslen Moreira informou que a Bahiatursa trabalhará o segmento junto a operadores locais, para qualificar e ampliar o gasto dos peregrinos que visitam o estado. “Precisamos ter roteiros para comercializar, uma vez que já temos os atrativos culturais e naturais”.

Além de Salvador, outros destinos estão divulgando ações na ExpoCatólica, como Serrinha, Candeias, Anguera, Monte Santo, Rio de Contas e Bom Jesus da Lapa, além do Santuário Irmã Dulce.

Filme sobre Irmã Dulce

Devoto de Nossa Senhora das Graças, o ator Marcos Frota visitou o estande da Setur e Bahiatursa na ExpoCatólica e declarou que está produzindo um filme sobre Irmã Dulce, cujas gravações começam em setembro. O artista aproveitou para tirar fotos no ciclorama com as baianas tipicamente caracterizadas, em frente ao painel que retrata a Igreja do Bonfim.

Ele ressaltou que não pode entrar em detalhes sobre a produção, porque está em fase de captação de recursos e os contratos ainda não foram todos assinados, mas o filme será uma cinebiografia da Santa Dulce dos Pobres. A freira baiana, que morreu em 1992, aos 77 anos de idade, foi beatificada em maio de 2011 e atualmente está em processo de canonização.(Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário