"Quando você tem a capacidade de não falar, não ligar e não se importar, está aprendendo o que é ser forte."
segunda-feira, 23 de setembro de 2013
Gata SurfBahia – Veja o que é que a baiana tem
Curso de sexo oral deve chegar à Bahia em novembro; evento foi inspirado no similar russo
Anonymous Brasil derruba sites da PM do Rio e do DF neste sábado
Cerca de 7,1 milhões de brasileiros usam internet wi-fi do vizinho, aponta estudo
Um estudo divulgado nesta segunda-feira pelo Instituto Data Popular revelou que aproximadamente 7,1 milhões de brasileiros usam banda larga “emprestada” de algum vizinho e não assinam um serviço de internet.
Realizado em junho, o levantamento abrange 2 mil pessoas de cem cidades de todos os estados brasileiros. A pesquisa apontou que a maior parte das pessoas que adotam a prática pertence à classe média – cerca de 10% dos usuários, diante de 4% de internautas tanto da classe alta quanto da classe baixa que usam uma conexão compartilhada.
De acordo com a organização responsável pelo estudo, o comportamento é mais observado na classe média porque a qualidade da conexão não cai em caso de compartilhamento, por ser mais rápida.
Antes de decidir futuro dos mensaleiros, ministro sofre pressão em redes sociais
Centro das atenções na semana decisiva do julgamento dos recursos do mensalão, o ministro Celso de Mello vem enfrentando pressões nas redes sociais para que negue o cabimento dos embargos infringentes dos réus.
Mais antigo membro do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro dará nesta quarta-feira (18) o voto decisivo para desempatar o placar, que pode resultar na reabertura do julgamento para pelo menos 11 réus. A maior parte dos usuários que se manifestam na página do magistrado no Facebook tenta convencer o ministro a “mudar de ideia” e não permitir o prosseguimento do julgamento.
“Celso, olha o jornal. Estamos cansados de tanta corrupção. Pense nos nossos filhos e netos. É esse Brasil que vamos deixar para eles?”, questiona um perfil, em mensagem postada na página. “Embora do ponto de vista jurídico seja o mais certo, pelo amor de Deus, olhe e tenha pena do povo brasileiro”, argumenta outro.
Mello protagoniza ainda diversas montagens, como a que aparece com uma pizza numa das mãos e algemas na outra, acima da mensagem: “nas mãos de Celso de Mello, o destino dos mensaleiros e a dignidade do Judiciário”. Em outra, o decano é colocado diante de duas alternativas: entrará para história como herói ou como covarde.
“Nem que a pesquisa bote 110% eu serei candidato”, diz ACM Neto
Questionados sobre possíveis alianças, o gestor desconversou. “Neste momento eu não converso sobre política. Minha vida está voltada para Salvador e os problemas de Salvador. Inclusive neste sentido tenho mantido uma boa relação com o governador Jaques Wagner e a presidente Dilma Rousseff. O que eles puderem fazer para ajudar Salvador eu vou aplaudir, agradecer e reconhecer”, concluiu o prefeito.
Otto Alencar: “Para refazer aliança na Bahia abro mão de minha candidatura em 2014″
A aliança no âmbito federal entre o PMDB e o PT dificilmente se repetirá na Bahia, obrigando a presidente Dilma Rousseff a se dividir entre dois palanques. Um dos nomes citados para compor a chapa majoritária na sucessão do governador Jaques Wagner, o vice-governador e secretário da Infraestrutura Otto Alencar, garantiu, aos portais de notícias da Tribuna da Bahia e do iG Bahia, estar disposto a abrir mão de participar da chapa, mesmo para o cargo de senador, se essa desistência puder restabelecer a aliança no Estado.
“Deveríamos fazer um esforço para contornar essa questão. Eu abriria mão de qualquer candidatura (mesmo a de senador) para reestabelecer a aliança no Estado. Isso fortaleceria mais a representação do Estado a nível federal”, disse Otto.
Ele lembrou já ter feito isso outras vezes. “Em 2002, abri mão de ser candidato a governador da Bahia, fiz a sucessão, elegi Paulo Souto e César Borges e fiquei sem mandato. Eu estava no poder e poderia ter exigido ser candidato.”
Otto Alencar fez questão de ressaltar nunca ter se colocado como o nome para a sucessão do governador Jaques Wagner, disse que as greves de policiais e professores são casos superados, que não irão afetar o processo eleitoral em 2014, e condenou a antecipação da campanha.
Zezéu Ribeiro anuncia que não concorrerá a cargos ano que vem
O deputado federal Zezéu Ribeiro (PT) já decidiu: ano que vem não sairá candidato a nenhum cargo e tampouco tentará renovar seu mandato. Segundo ele, é chegado o momento de deixar vagas abertas para os novos entes políticos baianos a contribuir no parlamento. A revelação, dada em entrevista ao jornal A Tarde, vem a calhar diante de especulações que já passeavam os bastidores políticos baianos.
Governo e oposição querem apresentar nomes para a sucessão estadual este ano
Em novembro, o PT vai tornar público o escolhido no partido para defender o legado dos oito anos de Wagner. A expectativa é que o nome seja aceito pelos partidos da base e apresentado como o candidato do governo até o final de dezembro.
“Essa definição está com o prazo marcado e ela não depende de 150 horas de conversa. Depende de sentar e definir ‘vai ser assim’. Eu sinto que no PT está todo mundo querendo o entendimento”, acredita o governador.
Dentro do partido, disputam a indicação o senador Walter Pinheiro, os secretários da Casa Civil, Rui Costa, e do Planejamento, José Sérgio Gabrielli, além do ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano.
Outros partidos da base do governo também tem nomes na disputa: a senadora Lídice da Matta (PSB), o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT) e o vice-governador, Otto Alencar (PSD). As postulações dentro da base não deverão ser uma barreira para a escolha do nome, acredita Wagner.
Para o presidente do PT baiano, Jonas Paulo, as chances de o candidato do governo sair de outro partido são muito pequenas. “A nossa legitimidade é reconhecida”, diz.
Jonas explica por que a escolha tem que se dar ainda este ano: “Não temos um nome natural. Precisaremos de tempo para construir. Se esperar entrar o ano, fica para depois do Carnaval e isso seria péssimo”.
Chapa de oposição - O vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima, líder do PMDB baiano, diz que vai trabalhar para que a oposição tenha apenas um candidato ao governo do estado na próxima eleição.
“Eu só serei candidato se a oposição tiver uma chapa única, mas já deixei claro que não terei problema em abrir mão da candidatura para apoiar alguém de outro partido”, diz Geddel.
Ele defende que a definição saia ainda em 2013. “As conversas estão bem adiantadas e acredito que é possível, sim”, afirma.
“Meu desejo é definir o quanto antes”, diz. Para Azi, mais importante que o partido que indicará o candidato ao governo é a definição do projeto político. “Eu acredito que podemos sair juntos já no primeiro turno”, diz.
O DEM tem como possíveis nomes o ex-governador Paulo Souto, o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, e o secretário municipal de Urbanismo e Transportes, José Carlos Aleluia.
Aécio Neves começa por Salvador a campanha à Presidência da República
Aliança com Educardo Campos
Ontem, durante entrevista, o parlamentar sugeriu que ambos são “líderes jovens da política brasileira” e que compõem o campo da oposição ao governo federal, de Dilma Rousseff (PT).
A relação é tão estreita, de acordo com Imbassahy, que uma aliança no segundo turno não está descartada.
“No campo das oposições, nós estamos pensando na organização de palanques estaduais, em alguns estados com possibilidade de aliança entre o PSDB e o PSB e quem sabe até num segundo turno, que poderá acontecer, a gente possa estar nessa mesma unidade”, apontou o líder da oposição na Câmara Federal.
Para Imbassahy, ao despontar como um candidato de oposição, Eduardo Campos apresenta os sinais para “a convergência e a identidade” com Aécio Neves.
“Os dois (Aécio e Eduardo) estão definindo que estão no campo das oposições, contra o PT, naturalmente, na medida em que o Eduardo se manifesta com críticas agudas ao governo da presidente Dilma Rousseff e o Aécio Neves também não é diferente, isso cria uma convergência entre os dois”, pontua o deputado federal, Antonio Imbassahy.
Aécio aumenta críticas a Dilma e se aproxima de ACM Neto
Áries
Segunda-feira,
23 de Setembro de 2013
23 de Setembro de 2013
Logo cedo, controle a impaciência. Se deixar o egoísmo de lado e agir com cautela com rivais, terá boas chances de aumentar seus lucros. No final da manhã, vai ser mais fácil trabalhar em equipe. Concentre-se nas finanças de sua casa.
Cor: laranja.
Cor: laranja.
Touro
Segunda-feira,
23 de Setembro de 2013
23 de Setembro de 2013
Logo cedo, controle seu humor e evite perder a calma com qualquer provocação. É melhor ficar longe de brigas. Mas as coisas logo melhoram e o bom humor vai marcar o resto do dia. Não tenha medo de se arriscar e dar um passo mais ambicioso.
Cor: bege.
Cor: bege.
Gêmeos
Segunda-feira,
23 de Setembro de 2013
23 de Setembro de 2013
O dia começa tenso. Rivalidades ou disputas no trabalho não estão descartadas. Além disso, há risco de traição ou de ser prejudicado por um inimigo oculto, portanto, redobre a atenção. No final da manhã, o astral melhora um pouco.
Cor: verde.
Cor: verde.
Câncer
Segunda-feira,
23 de Setembro de 2013
23 de Setembro de 2013
Na parte da manhã, procure controlar a irritação e não perca a paciência à toa. Talvez fique mais fácil se dedicar a tarefas que não dependem dos outros. À tarde, o otimismo volta a falar mais alto e você terá a chance de focar sua atenção na carreira.
Cor: roxo.
Cor: roxo.
Leão
Segunda-feira,
23 de Setembro de 2013
23 de Setembro de 2013
É hora de concentrar sua atenção no trabalho e na carreira. Quanto mais se esforçar, maior será a recompensa. Logo cedo, cuidado com rivais e situações estressantes: não perca a calma. Depois, o otimismo vai dar as cartas e conseguirá se sair bem.
Cor: roxo.
Cor: roxo.
virgem
Segunda-feira,
23 de Setembro de 2013
23 de Setembro de 2013
A irritação e a falta de paciência podem marcar esta manhã. Procure se planejar melhor para não perder prazos. Depois, as coisas melhoram e o otimismo vai ajudar a dar conta das suas tarefas. À tarde, não tenha medo de se arriscar mais.
Cor: creme.
Cor: creme.
Libra
Segunda-feira,
23 de Setembro de 2013
23 de Setembro de 2013
No trabalho, logo cedo, você estará mais com o pé atrás e os ânimos podem esquentar. Procure se controlar e tente trabalhar só, assim, as tarefas vão render mais. Depois, vai se sentir mais otimista e alguém com uma boa posição vai lhe ajudar.
Cor: preto.
Cor: preto.
Escorpião
Segunda-feira,
23 de Setembro de 2013
23 de Setembro de 2013
Hoje, trabalhar em parceria com os colegas será a melhor saída para resolver qualquer problema. Mas, logo cedo, controle a impulsividade e deixe o egoísmo de lado. Depois, o otimismo dará as cartas e você poderá fazer bons negócios.
Cor: rosa.
Cor: rosa.
Sagitário
Segunda-feira,
23 de Setembro de 2013
23 de Setembro de 2013
Com foco total no trabalho, você vai se dedicar ao máximo na hora de desempenhar suas tarefas. Porém, logo cedo, é melhor controlar a agressividade e o mau humor. Depois, as coisas melhoram e seu otimismo vai crescer no final da manhã.
Cor: bege.
Cor: bege.
Capricórnio
Segunda-feira,
23 de Setembro de 2013
23 de Setembro de 2013
No trabalho, pode ter que enfrentar rivalidades logo cedo, mas contará com a sorte para virar o jogo a seu favor. Depois, o astral melhora, e você estará mais otimista e confiante para assumir projetos ambiciosos. Dedique-se mais ao trabalho.
Cor: laranja.
Cor: laranja.
aquário
Segunda-feira,
23 de Setembro de 2013
23 de Setembro de 2013
Hoje, não deixe para fazer as coisas na última hora, na parte da manhã. Caso contrário, corre o risco de perder o prazo para entrega dos trabalhos e se prejudicar. No final da manhã, vai ser mais proveitoso trabalhar em equipe.Cor: vermelho.
peixes
Segunda-feira,
23 de Setembro de 2013
23 de Setembro de 2013
No trabalho, redobre a atenção para não perder prazos nem deixar tudo para a última hora, principalmente na parte da manhã. Depois, seu bom humor será contagiante. Você terá facilidade para conversar e trocar ideias com os colegas: aproveite o dia.
Assinar:
Postagens (Atom)