sábado, 20 de julho de 2013

Bahiatursa quer explorar potencial turístico de monte-santo

A Bahiatursa está disposta a explorar o potencial do Turismo Religioso da Bahia e Monte Santo é uma das prioridades. Com destinos para peregrinação em quase todas as zonas turísticas, o estado pretende ampliar a participação no mercado, atraindo visitantes de outros estados e também do exterior, em especial da América do Sul. É com este objetivo que a Bahiatursa participa da feira ExpoCatólica, no Rio de Janeiro, que ocorre paralelamente à Jornada Mundial da Juventude, até o próximo dia 27.Os diretores Fernando Ferrero (Relações Nacionais) e Weslen Moreira (Regionalização e Serviços Turísticos) participaram da abertura do evento. “O Ministério do Turismo estima que 1,2 milhão de brasileiros viajam pelo país em busca de roteiros ligados à fé católica. São turistas que se hospedam e consomem nos destinos, gerando receita. Além disso, o segmento independe da alta estação, pois os templos religiosos podem receber os visitantes o ano inteiro”, disse Ferrero.De acordo com pesquisa da Secretaria Estadual do Turismo (Setur), os visitantes de outros estados a santuários religiosos baianos não chegam a um terço do total, que é composto, em sua maioria, de baianos que viajam pelo estado.Weslen Moreira informou que a Bahiatursa trabalhará o segmento junto a operadores locais, para qualificar e ampliar o gasto dos peregrinos que visitam o estado. “Precisamos ter roteiros para comercializar, uma vez que já temos os atrativos culturais e naturais”.Além de Monte Santo e Salvador, outros destinos estão divulgando ações na ExpoCatólica, como Serrinha, Candeias, Anguera,  Rio de Contas e Bom Jesus da Lapa, além do Santuário Irmã Dulce.




Adolfo Viana e Roberto Carlos podem pagar multa de R$ 25 mil por propaganda antecipada

IMAGEM_NOTICIA_5A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE-BA) propôs junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) duas representações por propaganda antecipada contra os deputados estaduais Adolfo Viana Neto (PSDB) e Roberto Carlos (PDT). De acordo com o órgão, “com foco nas eleições de 2014”, os parlamentares veicularam faixas publicitárias na Avenida Paulo Afonso, no município de Sobradinho, no Vale do São Francisco, com mensagens de felicitações aos vaqueiros da região. A procuradoria solicitou à corte baiana que determine a retirada de todas as peças publicitárias no prazo máximo de 48 horas, sob pena de pagamento de multa diária. De acordo com o procurador Regional Eleitoral Sidney Madruga, embora não contemple pedido explícito de voto, a propaganda estimula psicologicamente o consumidor. “Já que os anúncios mais eficazes não são aqueles endereçados ao consumo consciente, mas sim os de mensagem implícita, preordenada a agasalhar-se no subconsciente do consumidor”, afirmou. Segundo o procurador, uma faixa publicitária com a fotografia ou o nome de um político tem esse mesmo poder de persuasão. A PRE requereu que o TRE-BA condene os deputados ao pagamento de multa, que pode variar de R$ 5 mil a R$ 25 mil.