quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Michael, do Fluminense, é suspenso por 16 meses pelo STJD por doping

Michael, do Fluminense, é suspenso por 16 meses pelo STJD por doping

Pena poderá ser reduzida para oito meses se atacante cumprir requisitos impostos pelo tribunal, como palestras e comprovação do tratamento 


Foi uma tarde intensa. No início ansiedade e preocupação eram facilmente notados. Durante as quase duas horas de julgamento, tristeza e emoção à flor da pele ao ouvir a contundente defesa armada pelo advogado do Fluminense, Mário Bittencourt. As lágrimas caíram com facilidade. No fim, elas continuaram a rolar pelo rosto de Michael, mas desta vez com o resultado que pode ser considerado uma vitória. Em vez da pena base de dois anos, o atacante está suspenso  pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por 16 meses após ser flagrado no exame antidoping pelo uso de cocaína. A pena pode ser reduzida para oito meses caso ele siga uma série de requisitos feitos pelo tribunal, como palestrar falando da prevenção ao uso das drogas, fazer exames e comprovar que não teve uma recaída. A vitória porém não foi unânime com a votação terminando em 4 a 2.
Michael chorando fluminense (Foto: Rafael Cavalieri)Michael e o pai choram durante o julgamento por doping do atacante do Fluminense. Eles se emocionaram durante a o discurso do advogado de defesa do jogador, Mário Bittencourt. (Foto: Rafael Cavalieri)
A notícia foi comemorada com emoção. Como já cumpriu 110 dias da pena por vontade própria, se cumprir as exigências Michael pode voltar a jogar em 4 meses e dez dias. Presente ao lado do pai, da mãe e da irmã de oito anos, que teve de se retirar durante o julgamento, Michael não deu depoimento. Mas acompanhou tudo com atenção e emoção.
O relator do caso, Dr. Décio Neuhaus, pediu que o jogador recebesse uma pena inicial de 16 meses (dois terços da pena máxima de dois anos) baseado em uma regulamentação da Fifa para jogadores jovens. O primeiro auditor Dr. Ronaldo Botelho seguiu o relator, assim como o Dr. Gabriel Júnior e o vice-presidente do STJD, Dr. Caio César. Já o terceiro auditor, Dr. Paulo César Salomão, discordou dizendo que não sente pena do atleta e pediu a pena máxima de dois anos, podendo ser reduzida para um ano, caso Michael seguisse os requisitos do tribunal. O presidente Flavio Zveiter seguiu o voto do Dr. Salomão. Zveiter disse querer acompanhar o relator, mas não concordava com o precedente jurídico exposto.
Defesa expõe lado humano e diz que inatividade seria prejudicial
A tônica da defesa foi que a inatividade seria o caminho de volta de Michael até a cocaína. Mário Bittencourt convocou os médicos Michael Simoni e Gabriel Bronstein para comentar como se desenvolve a dependência além de comentar como anda a recuperação do atacante. O primeiro a ser ouvido pela defesa foi Simoni, que já trabalhou no Fluminense. Ele seguiu a estratégia traçada e exaltou a importância do esporte no tratamento de um usuário de droga, e que a cocaína não traz benefícios ao atleta.
- O uso da cocaina não dá ganho de desempenho, pelo contrário, gera prejuízo. Além do risco de morte. Entendendo como doença a cura vem com tratamento psiquiátrico e a parte esportiva como estímulo. Para tentar ter algum benefício com cocaína, teria que se consumir antes do jogo e isso não existe - disse o médico.
Bronstein é quem vem tendo contato diariamente com Michael. Ele é o psquiatra responsável pela clínica que Michael está internado, como revelou na última semana o GLOBOESPORTE.COM. Ele citou o fato de o próprio jogador ter pedido a internação já que estava próximo de ter uma recaída em função da solidão e do ócio em casa.
Michael chorando fluminense (Foto: Rafael Cavalieri)Michael recebe o carinho da irmã após o resultado do julgamento. Atacante chorou e comemorou muito o resultado. Se tudo correr bem, ele volta aos gramados no começo de 2014. (Foto: Rafael Cavalieri)
- Quando foi notificado o uso, foi pedido o início do tratamento. No momento, ele se encontra internado e é acompanhado diariamente por uma equipe. Ele apresentou sintomas depressivos no período anterior a sua internação, já depois do laudo. Ele está progredindo muito e tem se beneficiado, entendido o problema e como deve enfrentar. O caso dele não é dependência e sim de uso nocivo, mas o tratamento vai pelos mesmos caminhos - explicou o Dr. Bronstein.
Questionado, o psquiatra foi mais detalhista sobre como tem sido a rotina de Michael na clínica e o que será feito na continuação do tratamento.
- Seriam 30 dias o primeiro período de internação. Ele está com 22 dias hoje. A internação foi um pedido do próprio atleta sentindo que estava em risco. O caso dele ainda é considerado uso nocivo, mas esteve muito próximo da dependência quimica. Por isso ele tem dormido lá e tido acompanhamento diário. Antigamente eu o via de 15 em 15 dias. Agora o tratamento é mais intenso e em breve ele poderá deixar a clínica durante o dia, realizar suas atividades e voltar para lá - revelou o psquiatra.
Ao tomar a palavra, o advogado Mário Bittencourt citou ex-jogadores que tiveram problemas com drogas e que poderiam ter as carreiras abreviadas em caso de longas punições. Além disso, recitou a música "Há Tempos", de Renato Russo na qual o cantor relaciona o uso de cocaína com tristeza, solidão e ócio, fatores presentes na vida de Michael. Por fim, disse ter lido a biografia de Casagrande, que relata como cheogu no fundo do poço e que revela ter iniciado o de drogas ainda jovem.
- Os médicos foram claros que o tempo ocioso fará e fez com que ele buscasse a droga. As atitudes dele mostram que merece ser recuperado. Deixar mais tempo alijado do trabalho aumenta o risco de ser um dependente químico.Temos de salvar esse atleta. Para sorte do Michael ele foi flagrado no doping. O doping salvou o Michael - finalizou o advogado.
Veio a votação, seguida de bastante debate. Michael balançava as pernas ao lado dos familiares e de mais membros do Fluminense como o coordenador médico Victor Favilla, da advogada Roberta Fernandes e de Marcelo Penha. Mas no fim a sentença foi considerada favorável e as lágrimas foram de alegria. Abraços, beijos e a impressão de ter renovado as energias para conseguir cumprir o combinado e voltar a ter alegrias com a bola no pé e a vida limpa.
Entenda o caso
Michael foi pego no exame antidoping no começo deste ano pelo uso de cocaína. O atacante está sem atuar desde o dia 5 de maio, na derrota para o Botafogo na final da Taça Rio, em Volta Redonda. Ele foi pego após a partida contra o Resende, pelo returno do Carioca deste ano, na qual o Fluminense venceu por 2 a 0, com um gol seu. Michael assumiu que fez uso da droga. Ele cumpriu suspensão voluntária enquanto aguardava o julgamento pelo TJD-RJ. No começo de agosto o STJD definiu, por unanimidade, que o tribunal estadual lhe enviasse os autos do processo devido a demora.

STF adia para a próxima semana decisão sobre embargos infringentes

STF adia para a próxima semana decisão sobre embargos infringentes

Esse tipo de recurso pode gerar novo julgamento; STF decidirá se isso vale.
Ministro sugeriu dar prazo para defesa dos réus apresentar argumentos.

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (5) adiar para a próxima semana a definição sobre se são cabíveis os embargos infringentes, tipo de recurso para condenados que obtiveram ao menos quatro votos favoráveis e que pode levar a um novo julgamento.
Antes, o tribunal terminou a fase de julgamento dos embargos de declaração - recursos para contestar omissões, contradições ou obscuridades no acórdão (documento que resumiu as decisões tomadas durante o julgamento).
Dos 25 condenados na ação penal, as penas de 22 foram mantidas. Dois tiveram tempo de prisão reduzido - Breno Fischberg e João Cláudio Genu - e um teve a punição convertida em prestação de serviços à comunidade (Enivaldo Quadrado).
Admitir embargos infringentes no caso seria uma forma de eternizar o feito."
Joaquim Barbosa, presidente do STF
O único a votar nesta quinta foi o presidente do tribunal, Joaquim Barbosa, relator do processo do mensalão. Ele entendeu que os embargos infringentes foram revogados e que aceitá-los seria uma forma de "eternizar" o processo.
"A reapreciação de fatos e provas pelo mesmo órgão julgador é de toda indevida. A Constituição e as leis não preveem privilégios adicionais. Esta Corte já se debruçou cinco meses em 2012 e agora no segundo semestre de 2013 já ultrapassamos um mês de deliberação. Admitir embargos infringentes no caso seria uma forma de eternizar o feito", frisou Barbosa.
O ministro Luís Roberto Barroso, então, pediu para que a discussão fosse adiada a fim de possibilitar a todos os advogados dos condenados a apresentação de seus argumentos sobre o tema.
ENTENDA AS DIFERENÇAS ENTRE OS TIPOS DE RECURSOS
Embargos de declaração
Os embargos de declaração servem para questionar contradições ou omissões no acórdão, não modificando a decisão. Podem questionar o tempo de pena ou o regime de cumprimento, por exemplo.
Todos os 25 condenados apresentaram embargos de declaração. Vinte e dois tiveram as penas mantidas após a análise dos recursos.
Depois do julgamento dos embargos de declaração, cabem os "embargos dos embargos". Há dúvida se o relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, votará pela prisão dos condenados ou se o Supremo vai esperar os segundos embargos.
Embargos infringentes
Os embargos infringentes são recursos previstos no regimento do Supremo Tribunal Federal e que podem levar a um novo julgamento do crime no qual o condenado tenha obtido ao menos quatro votos favoráveis.
Os embargos infringentes possibilitam a reanálise de provas e podem mudar o mérito da decisão do Supremo. No entanto, só devem ser apresentados depois dos embargos de declaração.
Se os embargos infringentes forem aceitos, esses réus poderão tentar reverter as condenações daquela acusação específica e reduzir a pena total - a maioria dos réus foi condenada por dois ou mais crimes.
"Os advogados teriam até terça (10) para apresentar memoriais sobre os embargos infringentes para que possamos considerar os argumentos de todos", destacou Barroso. Barbosa, então, aceitou a sugestão e, com isso, o tema será retomado na quarta (11).
O que motivou
A validade dos embargos infringentes se tornou objeto de análise do Supremo  porque o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares apresentou em maio, junto com os embargos de declaração, os embargos infringentes (em tese, esse recurso só deveria ser protocolado após a publicação do acórdão dos embargos de declaração).
É a primeira vez que o tribunal discute esse tipo de recurso em ação penal. Isso porque nunca outro processo penal chegou a esta fase no Supremo.
Em maio, Joaquim Barbosa rejeitou o pedido em decisão individual porque, para ele, embora presentes no artigo 333 do Regimento Interno do Supremo, os infrintentes não constam da lei 8.038/1990, que regula as ações no STF.
Devido à rejeição do pedido de Delúbio, a defesa do ex-tesoureiro entrou com um agravo regimental para que o plenário do Supremo se manifestasse sobre o cabimento do recurso. A defesa de Cristiano Paz entrou com outro agravo para pedir ampliação do prazo para apresentação desse tipo de recurso (dos 15 dias previstos em regimento para 30 após a publicação do acórdão).
Nesta quinta, Barbosa levou ao plenário esses dois agravos, que só tratam do cabimento dos embargos infringentes. Esses recursos possibilitam a reanálise de provas e podem mudar o mérito da decisão do Supremo em relação ao crime específico no qual o condenado tenha obtido quatro votos favoráveis.
Onze réus teriam direito aos infringentes. São os casos de João Paulo Cunha, João Cláudio Genú e Breno Fischberg, que nas condenações por lavagem de dinheiro obtiveram ao menos quatro votos a favor.
Outros oito réus (José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares, Marcos Valério, Kátia Rabello, Ramon Hollerbach, Cristiano Paz e José Roberto Salgado) foram condenados no crime de formação de quadrilha por seis votos a quatro. Simone Vasconcelos também obteve quatro votos favoráveis no crime de quadrilha, mas o crime prescreveu e não pode mais ser punido.
Caso os infringentes sejam aceitos, os processos contra esses réus não devem terminar neste ano. Isso porque será designado um novo relator.
Voto de Joaquim Barbosa
Único a apresentar os argumentos sobre a validade do recurso, Barbosa disse que o recurso previsto no Supremo foi revogado por lei posterior.
"[Se fossem aceitos] o regimento estaria blindado a qualquer alteração legislativa. Ou se correria o risco de conceder ao STF o mesmo poder legiferante que se concede à União. [...] Não tenho dúvida quanto à revogação do artigo 333 do regimento", destacou Barbosa. Para o ministro, os infringentes são "incompatíveis" com a legislação atual.
Durante a sessão, o ministro Marco Aurélio Mello pediu a palavra para defender que a discussão sobre a validade dos infringentes ocorresse somente depois da publicação do acórdão dos embargos de declaração, quando as defesas realmente entrassem com os embargos infringentes.
Depois de encerrada a sessão, Marco Aurélio voltou a destacar que não era o momento de tratar do tema.
"Para mim, é uma matéria importantíssima porque viabiliza, inclusive, o direito de defesa daqueles que acreditaram na ordem jurídica e esperaram o julgamento dos declaratórios, para aí sim interpor esse recurso que está gerando essa celeuma toda que é um recurso de revisão. [...] O presidente agiu a tempo, mas não agiu a modo. Julgamos os embargos infringentes antes de entregar a prestação jurisdicional e a ordem natural das coisas ficou prejudicada.”

Yani se irrita com Yudi e manda o peão pedir arrego a Gominho no quarto escuro

Yani se irrita com Yudi e manda o peão pedir arrego a Gominho no quarto escuro

Yani de Simone e Yudi Tamashiro

Yudi Tamashiro não sabe o que quer com Yani de Simone.

Depois de vários flertes com a funkeira durante a Festa Festivais, e em outras festas no confinamento, Yudi decidiu, na madrugada desta quinta-feira (5) que não queria ficar com Yani.

Onde a funkeira estava, Yudi era presença marcada.

Depois da Festa, Yani resolveu comer arroz com purê na cozinha da sede e Yudi foi atrás e ficou coladinho com a peoa.

Mas o apresentador voltou a dizer que não ficaria com Yani e disse que ia chamar Gominho.

A Mulher Filé, que - finalmente - pensou em ceder às investidas do apresentador, ficou irritada e gritando, com sorriso no olhar, a Yudi, que foi em direção ao quarto.
— Vai pedir arrego! Vai pedir arrego!

O apresentador foi para o quarto e desabafou com Mateus e Bárbara, que disse a Yudi que ele não fica com Yani porque não daria conta da Mulher Filé.

Amor à Vida: César faz Aline perder o bebê que espera dele

Amor à Vida: César faz Aline perder o bebê que espera dele

Secretária vai abortar o filho que espera do médico


Amor à Vida: César faz Aline perder o bebê que espera dele  - Amor à Vida / TV Globo
Após César (Antonio Fagundes) descobrir a gravidez de Aline
 (Vanessa Giácomo), ele pedirá o divórcio à mulher, Pilar 
(Susana Vieira) e vai morar com a amante. O que a morena não sabe,
porém, é que o presidente do Hospital San Magno vai envenená-la até 
que ela perca o bebê, nos próximos capítulos de Amor à Vida.
Tudo começa quando César sai da mansão dos Khoury para morar com a
 secretária. No dia seguinte à mudança, o médico presenteará Aline com 
um belo café da manhã na cama, fingindo estar apaixonado e feliz com o 
bebê que a morena espera dele.
Ele, porém, começa a pingar gotas de veneno no suco da amante todos os 
dias. O objetivo é defender sua fortuna da ambiciosa Aline. Por causa do
 remédio, a morena começa a se sentir fraca até que passa mal e ser hospi-
talizada, até receber a notícia de que abordou o bebê.
Com seu plano concluído, César volta à mansão da família e tenta recon-
quistar o amor de sua mulher, deixando Aline a ver navios. 
As informações são da revista Guia da TV.

Após casar várias vezes, Ana Maria Braga se veste de noiva de novo

O vestido foi criado especialmente para a apresentadora

Ana Maria Braga posa vestida de noiva para capa de sua revista
Em meio a boatos de uma suposta crise em seu casamento com Marcelo Frisoni - o que não foi confirmado por sua assessoria de imprensa -  Ana Maria Braga curte clima de preparativos de noiva. Como sempre fez questão de deixar claro, a apresentadora do Mais Você, da Globo, adora festa de casamento. Assim, foi bem prazeroso para ela fazer o ensaio fotográfico usando um vestido de noiva para a capa da nova edição da Revista A, publicação assinada por ela.A Revista A de setembro trás um guia com tudo o que uma noiva precisa saber para que o grande dia do casamento seja perfeito e sem surpresas desagradáveis.
Ana, conhecida por ter casado de noiva algumas vezes (e em algumas ocasiões com o mesmo marido ) ilustra novamente a capa da publicação, mas agora de uma forma bem diferente. Ela se vestiu de noiva segurando um buquê de flores nas mãos. O vestido foi criado especialmente para a apresentadora pela estilista Patrícia Granha.

A peça foi confecionada com rendas francesa, chantili e renascença e tem uma discreta cauda ornamentada com um barrado de renda francesa - tudo em tons off-white com detalhes dourados. 

Confira as novidades da novela Marimar

Capítulo de Sexta-Feira, 06 de Setembro
No resumo da novela Marimar do dia 06/09: Sérgio fica surpreso ao saber que 
Marimar resumo dos próximos capítulos. Confira o resumo semanal da novela Marimar
Marimar retirou o processo contra ele.
Inocência pede a Renato que fique ao lado de Angélica. Sérgio procura Marimar para agradecer por ter lhe dado o divórcio. Sérgio cede a parte dele na fazenda para que Renato possa vendê-la.
Renato pede a Marimar a escritura da fazenda para poder vendê-la e poder pagá-la. Sérgio chega ao clube com Inocência, enciumada Marimar se dirige aos dois. Marimar conta a Sérgio que Natália tentou matá-la.
A corretora diz a Marimar que Renato pretende vender a fazenda e ela comemora. No Realengo, Chuy defende Antonieta dos vizinhos que dizem que ela está louca. Sérgio vai até a capital visitar Rafael.
Angélica sugere a Inocência que mude seu visual para conquistar Sérgio. Ele fica surpreso ao vê-la transformada. Chuy volta a ser amável com Antonieta. O advogado, atendendo um pedido de Marimar, procura Sérgio para dizer que ele está livre para se casar com quem quiser

Novela Dona Xepa

Resumo da Novela Dona Xepa – Capítulo de Quinta – Dia 05/09

Personagem da Novela Dona Xepa - Resumo do Dia 05/09Resumo dos Próximos Capítulos da Novela Dona Xepa de 02 de setembro a 06 de setembro
Os moradores da vila fazem reunião para organizar um movimento contra as desapropriações.
Camila se apavora ao não conseguir acordar Dona Xepa e pede ajuda a Benito. Rosália continua jogando charme para Vitor Hugo. Feliciano se irrita diante de Júlio César e o clima fica tenso. Rosália diz a Vitor Hugo que não gosta de Benito e que aceitou se casar por pena. Meg diz a Lady que os dias de Rosália podem estar contados.
Júlio César e Feliciano se desentendem ao falarem sobre o filho de Pérola. Pérola vai até a mansão Pantaleão atrás de Rosália. Benito diz a Xepa que está observando Rosália de longe. Pérola discute com Rosália e tenta agredi-la, mas é segurada por Vitor e Meg. Furiosa, Pérola dá um tapa na cara de Vitor Hugo.
François beija Yasmin. Lis pergunta a Édison se ele tem algo a ver com as desapropriações da vila. Rosália liga para François para pedir ajuda. François continua tentando conquistar Yasmin. Édison consola sua mãe e conversa sobre o que aconteceu com Rosália. Miro reconhece o projeto que as empreiteiras pretendem utilizar na construção da vila.
Robério diz a Dafne que pretende ir embora antes de sua mãe chegar. Dorivaldo tenta convencer Benito a não ir embora para o interior. François e Catherine conversam sobre Yasmin. Édison fica espantado ao saber que seu projeto será utilizado para uma construção no local da vila.
Xepa se assusta ao saber que o projeto de Édison vai ser utilizado para destruir a Vila do Antigo Bonde. Pérola e Feliciano discutem. Xepa briga com Édison por causa do projeto e deixa o jovem angustiado. Lis provoca Rosália. Dafne diz a Graxinha que pretende pedir Robério em casamento. Rick conta a Lis que Édison é o dono do projeto que vai demolir a vila e que ele recebeu por isso. Édison discute com Feliciano.

as novidades da novela O Cravo e a Rosa

Capítulo de Quinta-Feira, 05 de Setembro
O Cravo e a Rosa resumo dos Próximos Capítulos. Confira o resumo semanal da novela O Cravo e a RosaNo resumo da novela O Cravo e a Rosa do dia 05/09: Bárbara se choca ao ver os 
desenhos feitos por Raquel.
Dalva vibra ao ser chamada para fazer o vestido da noiva. Petruchio garante a Calixto que depois de casar vai domar a fera. Batista permite que Bianca namore Heitor desde que Mimosa vigie tudo.
Candoca garante à mãe que vai tentar ser feliz com Celso. Januário consegue beijar o joelho de Lindinha. Joaquim culpa Serafim pelo fracasso de seus planos.
Cornélio vê Celso saindo da igreja e Dinorá finge-se injuriada. Edmundo ainda sofre com a paixão de Bianca por Heitor.

as novidades da novela Rubi

Capítulo de Segunda-Feira, 02 de Setembro
Resumo Rubi, confira o resumo dos próximos capítulos da novela Rubi
No resumo da novela Rubi do dia 02/09: Helena diz a Rubi que sabe que ela ama 
Alessandro e que Heitor vive enganado.
Rubi, hipócrita, responde que ama Heitor e que só sairá de sua vida se ele deixar de amá-la. Rubi, irritada, diz a Lúcio que Helena sabe que ama a Alessandro e que teve um caso com Thiago e exige que a demita.
Lúcio diz que Helena é uma grande executiva e não pretende despedi-la. Helena diz a Heitorque Rubi vendeu suas ações do hotel. Heitor diz que não autorizou a venda e não acredita que Rubi tome uma decisão sem comunicá-lo.
Maribel promove um encontro entre Célia e Alessandro para ela conte como tudo aconteceu. Ela conta que Sônia caiu sozinha e que Rubi, muito assustada, pediu que a ajudasse mas já era tarde.

Heitor diz a Helena que sabe que ela odeia Rubi mas mentir sobre a venda das ações pode ter lhe ocasionado muitos problemas. Helena, decepcionada, responde que vai provar que houve a venda.
Fernanda foge de casa para se encontrar com Marcos. Alessandro encontra Fernanda. A menina diz que fugiu de casa para se encontrar com seu pai, Marcos. Alessandro pede perdão a Rubi por tê-la acusado injustamente. Rubi responde que ele está morto para ela.

as novidades da novela Cuidado com o Anjo


Capítulo de Quinta-Feira, 05 de Setembro
No resumo da novela Cuidado com o Anjo do dia 05/02: emocionada, Cecília abraça 
Cuidado com o Anjo resumo dos próximos capítulos. Confira o resumo semanal da novela Cuidado com o Anjo
Patrício por finalmente aceitar Malú como sua filha e ele diz que devem estar prevenidos, pois ela poderá ficar com sequelas.
Branca diz a João Miguel que talvez Leopardo esteja mesmo apaixonado por Malú. A moça afirma que se for assim, não há lugar para ela em sua vida.
Leopardo está ao lado de Malú quando ela recobra a consciência e fica feliz ao ouvi-la falar e perceber que ela o reconhece. Porém, ela reclama que não pode abrir os olhos.
Estefânia e Isabela lamentam que Malú tenha se salvado. A polícia interroga Ramon e ele começa a se lembrar de que viu uma mulher entrando nos bastidores do teatro.
João Miguel diz a Leopardo que o mais importante é que Malú sobreviva mesmo que não voltem a ficar juntos. A polícia interroga Ana Júlia e a questiona sobre a mulher a que Ramon se referiu.
Ofélia visita o inspetor Rocha e pede a ele que lhe permita ver as evidências que provam que sua filha era uma assassina. Em Acapulco, Estefânia conhece Rodolfo, que a convida para jantar.
João Miguel leva Joãozinho até o hospital para que Malú o veja quando despertar. A moça volta a si e se desespera ao abrir os olhos e perceber que está cega. Leopardo culpa João Miguel pelo que aconteceu e os dois discutem.

as novidades da novela Carrossel






Capítulo 04 / Quinta 05 de Setembro
Maria Joaquina conta à mãe que seus colegas são uns selvagens, pois quebraram o 
Novela Carrossel Resumo Semanal. Confira o resumo dos próximos capítulos de Carrossel 2013-2014 SBT
vidro da escola.
Ela pede para a mãe contratar seguranças para ela. Valéria convoca uma reunião em sua casa. Ela fala às amigas que está desconfiada de que os garotos têm um segredo.
Paulo também convoca uma reunião em sua casa. Marcelina e Bibi pedem ajuda aos meninos para salvar Valéria e Laura, pois elas ficaram presas na casa mal-assombrada.
Olívia pergunta a Firmino por que ele precisa comprar vidros. Os garotos entram na casa mal-assombrada. As meninas estão disfarçadas de fantasma e eles saem correndo.
Firmino revela à diretora que uma das janelas da sala de aula está com o vidro quebrado. Olívia pergunta quem quebrou a janela. Olívia ameaça Firmino e brada que quer ver o culpado em sua sala.
Davi acompanha Valéria até a casa dela. Valéria inventa a desculpa para a mãe de que está com dor de cabeça e tosse para não ir à escola. Rosa, mãe de Valéria, vai conversar com professora Helena.
Cirilo puxa conversa com Maria Joaquina e ela diz que não quer ser incomodada. Olívia descobre o vidro quebrado na sala do terceiro ano. Valéria e Rosa aguardam a professora Helena na sala dos professores.
Helena chega e pede para Valéria ir brincar no pátio. Helena pede a ajuda de Rosa para conseguir controlar Valéria, pois ela é uma menina que tem muita energia.
Rosa conta a Helena que Valéria já quis ser até apresentadora de TV. Olívia faz os alunos marcharem até a sala de aula. Professora Helena fica indignada ao ver o caderno de Jaime, pois é um caos.
Ele pede para Jaime se organizar. Professora Helena avisa aos alunos que após o recreio terá teste de matemática. Valéria planeja roubar as respostas do teste.
Olívia comenta com Matilde que vai descobrir quem quebrou o vidro da sala de aula. Ao ver Olívia e Matilde conversando, Adriano tem uma visão e começa a vê-las como bruxas mexendo num caldeirão cheio de sapos.
Na sala de aula, Helena percebe que Adriano está estranho. Ele diz a professora que viu algo. Paulo vai ao quarto de Firmino para pegar seu estilingue de volta, mas não encontra. Valéria combina com Marcelina de ver as respostas da prova de matemática. Marcelina sente medo só em pensar.

as novidades da novela Rebelde

Novela Rebelde Resumo Capítulo 04 / Quinta 05/09
Novela Rebelde Resumo Semanal. Confira o resumo dos próximos capítulos de Rebelde 2013-2014 SBT
No resumo da novela Rebelde SBT do dia 05 de setembro: Miguel pega de Mia o 
coração que Celina fez para ela. Diego adverte Roberta para que não se meta com Vick.
Roberta estoura umas bombinhas para assustar Diego e, rindo muito, diz a José e Lupita que Diego a ameaçou. No Vale Bravo, Roberta finge que está se afogando para chamar a atenção de Mauro.
Ela cai na água e Mauro a salva. Roberta jura para José e Lupita que não foi encenação, que estava realmente se afogando. Um grupo de garotos acorrentam Diego, batem nele e um deles lhe dá uma navalhada.

as novidades da novela Chiquititas

Capítulo de Quinta-Feira, 05 de Setembro
Novela Chiquititas Resumo Semanal. Confira o resumo dos próximos capítulos de Chiquititas
No resumo da novela Chiquititas do dia 05/09: Os meninos revelam pra Junior que não 
gostaram da escola por se sentirem presos.
Os chiquititos dizem ainda que Mosca está encrencado com duas garotas. Junior aconselha os meninos. No Café Boutique Clarita pergunta para Carol como está seu relacionamento com Junior. Carol diz que eles ainda não se beijaram. Após comer cachorro-quente no parque, Mosca, Rafa e Binho pedem conselhos amorosos para Junior.
Na escola, as meninas observam três garotas: Michelle (Giovanna Boscolo), Priscila (Giovanna Vargas) e Débora (Isabelle Moreira), conhecidas como as Top 3. Elas zombam das chiquititas por morarem em um orfanato. Uma das garotas convida as órfãs para seu aniversário e diz que será na melhor matinê da cidade.
Vivi diz que elas irão. As Top 3 perguntam se elas possuem autorização para sair do orfanato. Bia se irrita. Mili diz às garotas que morar no orfanato não é tão ruim quanto parece. No mesmo momento, Ernestina chega ao local para buscá-las. No Café Boutique, Tobias vai à sala de Maria Cecília para falar sobre a proposta que Eduarda fez para Clarita. Maria Cecília insiste que é melhor eles não se verem mais.
Tobias tranquiliza a amada ao afirmar que Clarita está do lado deles e vai ajudá-los. Mosca, Rafa e Binho chegam a tempo na escola para irem junto com as meninas embora. Junior chega à loja Café Boutique e vê Carol. O rapaz senta ao seu lado para conversar. Eduarda observa os dois. Carol diz se preocupar com o que as pessoas podem pensar ao vê-los juntos. No orfanato, as meninas comentam sobre o convite que receberam.
Vivi diz para as amigas que será a primeira balada delas e que precisam se preparar. Mili se preocupa e aconselha as pequeninas pedir permissão a Sofia. Bia acha melhor não contarem a diretora, pois tem certeza que ela não irá permitir. As chiquititas se empolgam e sobem animadas para escolherem uma roupa.
Ana e Tati ficam chateadas por não terem sido convidadas. No pátio, Mosca, Rafa e Binho zombam das meninas. Na sala do orfanato, Ana e Tati anunciam pros meninos o desfile do orfanato Raio de Luz. As chiquititas desfilam com seus looks. Entediados, os meninos se recusam a continuar assistir o desfie. Tati ordena que eles permaneçam no lugar e chama a última modelo. Envergonhada, Mili desce as escadas. Mosca fica encantado.
Vivi pergunta aos amigos qual foi o look que eles mais gostaram. Os garotos dizem que todos estão aprovados. Rafa pergunta as meninas como elas pretendem sair do orfanato. Pata pede ajuda ao irmão. Mosca consegue pegar a chave do portão do orfanato. Ana e Tati vão conferir se Ernestina ainda está no pátio para saírem escondidas.
No Café Boutique, Maria Cecília desce na loja para encontrar sua mãe. Eduarda mostra Junior e Carol para a filha e diz que avisou que a ex-garçonete era perigosa. Carol avisa que precisa ir para a faculdade e Junior lhe acompanha até a saída. Eduarda fica indignada e fala à filha que os dois estão próximos demais.
Na porta da loja, Junior decide beijar Carol na boca pela primeira vez. Eduarda e Maria Cecília observam. No orfanato, Ana e Tati tentam despistar Ernestina, mas conseguem apenas irritar a zeladora. Tati finge que está com dor de barriga.
Ana pede a funcionária para pegar o remédio que está no alto do armário. Enquanto isso, Ana vai à sala para avisar as amigas que elas podem sair. Porém, ao tentarem sair, as chiquititas são surpreendidas por Sofia.

novidades da novela Flor do Caribe

Capítulo de Quinta-Feira, 05 de Setembro
No resumo da novela Flor do Caribe do dia 05/09: Alberto socorre Ester.

Flor do Caribe resumo dos Próximos Capítulos. Leia o resumo semanal da novela Flor do Caribe
Amaralina não gosta de ver Rodrigo conversando com Vivi. Lindaura avisa a Cassiano que Ester saiu de buggy, demonstrando preocupação com a saúde da filha.
Cassiano liga para o celular de Ester e Alberto atende sem dizer o que aconteceu com ela. Lindaura diz a Cassiano para chamar a polícia.
O médico revela a Alberto que Ester está grávida. Zuleika visita Hélio e afirma que ainda o ama. Zuleika avisa a Bibiana e Donato que Hélio pediu que eles o visitassem.
O médico avisa a Cassiano que Ester deve ficar em repouso durante a gestação. Aurora coloca um dispositivo de escuta no telefone da casa de Dionísio. Dionísio fica transtornado ao ver Aurora e teme pelo acerto de contas

as novidades da novela Amor à Vida



Capítulo de Quinta-Feira, 05 de Setembro
No resumo da novela Amor à Vida do dia 05/09: Félix indica uma clínica para internar 
Amor à vida resumo próximos capítulos. Confira o resumo semanal da novela Amor à Vida
Paloma. Eron e Rafael protestam as alegações do promotor contra Paloma.
Ordália não deixa Denizard emprestar dinheiro para Márcia, e ela decide procurar Atílio. O juiz manda Paloma ser internada na clínica sugerida por Félix.
Bernarda e Bruno resolvem se unir para tentar ajudar Paloma. Michel e Patrícia tiram Perséfone de casa para usar seu apartamento.
Daniel afirma a Renan que Neide e Amadeu impedem a evolução no tratamento de Linda. Félix influencia a diretora da clínica em sua avaliação sobre o estado de Paloma.
Ordália tem um mau pressentimento com Paloma, e Bruno se preocupa. Leila obriga Thales a ficar com ela. Amarilys teme por Paloma. Carlito pede Valdirene em casamento.
Bernarda consegue o endereço da clínica onde Paloma foi internada, e Ordália avisa a Bruno sobre os procedimentos usados no local. Paloma é levada a uma sala de tratamento.

novidades da novela Saramandaia

Capítulo de Quinta-Feira, 05 de Setembro
Saramandaia resumo dos Próximos Capítulos. Confira o resumo semanal da novela SaramandaiaNo resumo da novela Saramandaia do dia 05/09: Carlito consegue enganar Rochinha.
Laura procura Risoleta para falar sobre Stela. Marcina e Gibão passam a noite juntos. Bia pensa em ir à festa de Encolheu e Redonda.
Laura combina com Risoleta um encontro seu com Stela. Dora não consegue contar a verdade para Rochinha sobre sua namorada. Pupu e Belisário pensam em como fazer Aristóbulo desistir de ir embora da cidade.
Rochinha sugere a Risoleta que converse com uma enfermeira no hospital de Serro Azul sobre o caso de Adélia. Bia e Pedro revelam para Encolheu e Redonda que os convidados não compareceram por medo.
Zico vê Vitória no rosto de Helena. Encolheu se espanta ao ver Redonda passando mal e procura ajuda. Zélia avisa a Vitória sobre a festa de inauguração de Saramandaia.
Cursino, Fifi e o delegado acreditam que possa haver alguma confusão na festa para a cidade. Dona Redonda descobre que Gibão tem asas e, ao tentar contar para a cidade, explode na frente de todos. Zélia sente fortes dores na barriga.